Análise Resident Evil 6

10/29/2015 0 Comentários





     Na nossa análise de hoje veremos sobre o game Resident evil 6, desenvolvido pela Capcom para as plataformas  Playstation 3, Xbox 360 e PC.



Primeiras Impressões.

     Resident evil 6 logo de início nos da uma sensação de que a Capcom realmente voltou a suas origens do survival horror e nos trará um jogo cheio de suspense, terror e muitos sustos além de muito tempo de jogatina visto que o jogo possui 4 campanhas (considerando a campanha da Ada)...Maaasss!! não é bem assim, apesar do inicio assustador (nem tanto) da campanha do Leon, logo percebemos que o jogo não é mais Survival Horror e se tornou um game de Ação, Principalmente na campanha do Chris e Piers onde é comum zumbis usarem armas de fogo e apresentarem uma certa "inteligencia" na hora do combate.

     Falando neles,os zumbis de RE6 são inovadores e cada campanha parece possuir uma característica predominante de zumbi, na campanha do Leon e Helena, a maioria dos zumbis são os clássicos mongolóides, não sofrem muitas mutações no inicio mas evoluem no decorrer da historia. Na campanha do Chris e Piers parece que o jogo vira Call of Duty, os zumbis usam armas,parece que cada membro arrancado sofre mutação (malditos J'avos) e os "boss" são bem estranhos digamos assim. Jake e Sherry possui um boss durante toda a campanha, o Ustanak, é uma criatura grandona que persegue os dois boa parte do tempo, em certos momentos ele "personaliza" seu braço com uma espécie de broca e dai ja sabe né, vem apelando pra cima de nós. Ada é uma mistura de tudo.

Zumbis mongolóides *-*

Jogabilidade.

     Um ponto bem positivo para o jogo é a jogabilidade renovada (finalmente é possível mirar enquanto se movimenta) e um estilo bem diferente dos seus antecessores, agora é possível trocar de armas rapidamente sem acessar o inventário, usar as "ervinhas" de cura rapidamente ou mesmo dar porrada nos zumbis a qualquer momento sem necessidade de um tiro para atordoar o inimigo. Porém parece que todas essas melhorias fazem o jogo ficar "fácil" já que os ataques corpo a corpo matam os inimigos facilmente.

     Algo que me irritou bastante durante minhas jogatinas de RE6 foram as câmeras cinematográficas em determinadas partes do jogo, (não foram poucas as vezes que ela aparece pra atrapalhar no momento de fugir de um monstro) principalmente por ela estar "mal posicionada" atrapalhando totalmente a visão.

Acessar o inventário agora é muito mais rápido.

Campanhas e personagens.

Cada campanha do jogo possui dois personagens (exceto a Ada,ele é fodona o suficiente para jogar sozinha),segue a lista:

  1. Leon e Helena: Talvez a campanha com mais "terror" (Creio que foi isso que a capcom tentou), coloca o carismático Leon de volta nos antares.
  2. Chris e Piers: Chris ganha um novo parceiro , Piers , que nos aparenta ser um carinha bem bacana e nos faz esquecer do lixo que era a Sheva no RE5.
  3. Jake e Sherry : Jake é filho de Wesker e herdou um "poderzinho" do pai, os dois passam quase toda a campanha fugindo do Ustanak, também é bastante focada no combate corpo a corpo.
  4. Ada: (Nos consoles, no modo Coop existe um soldado que acompanha ela) Basicamente igual suas outras aparições, agora conta com uma ''replica" chamada Carla.


   História.

      A história do jogo até que é bem interessante, em alguns momentos as campanhas se conectam, como por exemplo a batalha contra o Ustanak onde Leon,Helena,Jake e Sherry estão presentes. Porém peca em alguns momentos, visto que a ação é intensa e a história fica um pouco de lado. Os gráficos do jogo são bonitos, nada excepcional mas também nada tão feio, os personagens são carismáticos e nos prendem a eles (Leon e Chris clássicos). Os zumbis são bem feitos mas meu conceito clássico de zumbi não permite que eles portem armas.
     A história do jogo troca bastante de cenário, como são 4 campanhas, a variedade de locais durante a jogatina é bem grande, fazendo que o game não se torne repetitivo.

Vários momentos as campanhas se conectam.


     Resident Evil 6 é um game graficamente legal, com uma jogabilidade inovadora para a série Resident Evil, porém deixa de ser Survival Horror (No 5 ja tava zuado) e passou a ser um jogo de ação. Os personagens são bem feitos e os zumbis (tirando os armados) são bem interessantes. Minha nota para o jogo é 7,5/10.

0 comentários: