Análise Battlefield 4

11/02/2015 , 0 Comentários




     

     Desenvolvido pela EA  Digital Illusions CE,  é um game FPS lançado em 2013 (dois anos após seu antecessor,BF3) para as plataformas: PC, PlayStation 3Xbox 360PlayStation 4 e Xbox One.


Primeiras impressões:

     Quando se fala em Battlefield, sempre vem em mente o maravilhoso Multiplayer que a DICE (EA Digital Illusions CE) consuma dar foco em seus jogos. No BF 4 não é diferente, o modo de multijogadores é muito bem feito e dará horas e horas de diversão para seus jogadores, mas em contra partida, o modo Campanha do game (feito por fazer, digamos assim) é fraquíssimo, talvez para focar mais no multiplayer ou realmente a desenvolvedora faz o modo campanha somente para ter "algo a mais" no trabalho final.

Jogabilidade:

     Battlefield 4 é um jogo "fácil de jogar", os comandos são descomplicados, deixando a jogatina mais fluente. O jogo apresenta algumas mudanças do seu antecessor, como as DogTags exclusivas do modo campanha, contra-ataques físicos, utilizar a arma secundária ao nadar, armas com duas miras que podem ser trocadas a qualquer momento além de poder marcar os inimigos para que os companheiros elimine-os. 









     


Campanha:

     O ponto fraco de quase todos os Battlefield é o modo campanha, mal e porcamente feito, muitas vezes é esquecido (com razão) pelos jogadores que partem logo para o multiplayer. Mas como é necessário irei analisar a campanha (sim !!! Eu zerei aquilo).
     O jogador assume o papel de Recker, durante uma treta entre a Rússia e EUA, também temos a China com planos do  Almirante Chang de entrar na guerra ao lado da Rússia. Recker é membro da Equipe Lápide (Tombstone), Liderada por Sgt Dunn, que conta também com Sgt. Irish e Sgt "Pac" e mais além a chinesa Hannah junta-se a eles. Então é onde começa a decepção, a história é resumida em tiro e mais tiro, nada além disso, a única coisa que podemos fazer é pegar a nossa arma, mirar nos filhos da mãe, mandar bala e pronto, em nenhum momento algo novo acontece, toda e qualquer dificuldade parece ser solucionada com C4, E aii??? ta vendo aquele tanque? Sim, destrói ele com C4...Ta vendo aquela represa ai? Sim... Destrói ela com C4....ta vendo aquele navio inimigo? Sim...Destrói ele com C4..  Se não bastasse isso, parece que ninguém aliado morre por tiros, é serio, logo no início um morre afogado dentro do carro, depois o Sgt "Pac" (não morre,mas...) e perto do final um russo aliado na queda de um teleférico. Se o jogo é de tiro, pelo menos alguém deveria morrer de "tiro" né...


Sgt Irish e "Pac" ao fundo.
    
     Tudo bem, da pra ver que a Dice tentou nos prender aos personagens, principalmente Irish e Hannah, porém ambos são meio forçados e querem bancar os heróis. além disso,a IA dos personagens é bem falha, várias vezes no decorrer da jogatina me deparo com algum aliado frente a frente com algum inimigo, porém , por algum motivo de força maior lhe impede de mata-lo. Ou também inimigos posicionados estrategicamente ao lado de barris de gasolina apenas esperando para serem lançados pelos ares. O jogo conta com diversos bugs e efeitos sonoros incoerentes, algumas vezes durante as batalhas ao se abaixar próximo a um companheiro, nosso personagem fica trancado e não consegue se levantar novamente, tendo que esperar nosso colega sair de perto para podermos voltar a ação. Já na missão em que devemos pilotar um tanque, ele simplesmente não tem som ao se mover. Estranho, não?
     Graficamente falando, Battlefield 4 é muito bonito, o cenário das missões é bem caprichado, os personagens são bem feitos e suas expressões detalhadas , a movimentação bem realística, além das explosões dos veículos e partes do cenário se espedaçando com cada disparo, uma combinação de cair o queixo até mesmo para as gerações "passadas".

Multiplayer:

     O motivo de todos jogarem Battlefield é esse, o multiplayer, tudo oque a gente viu na campanha vira passado e o verdadeiro jogo entra em ação, nesse modo são colocados jogadores de todos os lugares do mundo em partidas intensas, táticas e frenéticas, com diversos modos e objetivos, podendo utilizar recursos do cenário ao nosso favor. Os mapas são grandes e de todos os gostos, e conhecer cada canto do mapa te dará vantagem sobre os demais jogadores.
     As classes são as mesmas do antecessor, com algumas pequenas melhorias. Os modos de jogo são desde os antigos  Conquest, até os novos Obliteration, Defuse e Elimination, cada um melhor que o outro e atende a cada necessidade do jogador, como aqueles que não curtem veículos ou mesmo os que adoram um combate aéreo. Se tratando de Battlefield, é quase impossível reclamar do modo multiplayer.










    

Análise final:

     Battlefield 4 é um ótimo jogo que atende aos pedidos até dos mais críticos jogadores, apesar de sua Campanha fraquíssima, o jogo compensa em dobro com uma modo multiplayer impecável, contando com diversos modos de combates, várias classes de combatentes, associados a um motor gráfico Frostbite 3 que deixam os gráficos lindos com uma qualidade incrível de efeitos de destruição. 

Nota para o jogo: 9/10



     
     


0 comentários: